TEXTOS

O primeiro a gente nunca esquece :)

Olá amigos, preciso dizer que fiquei horas (pra não dizer dias) pensando no que eu iria escrever no primeiro post do blog. Pensei em contar mais sobre mim, mas vocês irão descobrir isso com o tempo 🙂 , pensei também em falar sobre a minha última viagem que foi incrível, mas não caberia em um único post, foi então que eu pensei em: Por que não falar sobre primeiras vezes?! Sim, porque elas são quase sempre inesquecíveis. Lembro da primeira vez que fiquei internada correndo risco de vida, isso aos 2 anos de idade, é insano como experiências nos marcam profundamente! Ainda é nítida a imagem da tala no meu braço, da minha mãe dando Danoninho na minha boca, das pessoas dando tchau do lado de fora da janela do hospital. E como esquecer da primeira vez na escola?! Lembro das crianças chorando e eu quietinha no meu canto esperando o professor acalmar um por um. O meu maior medo era mesmo não encontrar minha mãe na saída da escola rsrs. Ainda nessa mesma época tive minha primeira melhor amiga, que dividia comigo todos os dias o pão com salsicha e tomate que a mãe dela preparava. E também a primeira leva de piolho que minha mãe muito provida dos conhecimento da natureza fez um chá de arruda e passou no meu cabelo deixando ele com aquele aroma agradável (SQN) por mais de uma semana 😀 .

IMG_8152

E depois veio o primeiro amor platônico do qual sofri três longos anos por um menino que nem sabia que eu existia. E com o passar dos anos as primeiras vezes começaram a ficar mais intensas e desafiadoras como a primeira apresentação de trabalho na frente da sala, que desde o mais tímido até o mais carudo com certeza ficou uma semana decorando um textinho que acabou lendo lá na frente depois de um branco súbito na mente. E vem o primeiro vestibular, o primeiro ENEM, a primeira viagem de avião que provavelmente não será a pior se você como eu ainda prende a respiração durante as turbulências. A primeira, e última apresentação de TCC que parece os quinze minutos mais longos da vida (PS: Tirei 1o com muito orgulho, obrigada, de nada 😛 ).

Primeiras vezes quase nunca são fáceis, e quanto mais adultos ficamos, e mais responsabilidade temos, mais assustadores parecem novos desafios. Hoje é um dia para que nós paremos de nos achar velhos demais, loucos demais, fracos demais ou de esperar as melhores condições para realizar sonhos grandes ou pequenos escondidos dentro de nós.

Compartilhe comigo aqui nos comentários alguma primeira vez muito marcante na sua vida que eu ficarei muuuuito feliz em saber :D.
E se você quiser saber um pouquinho mais sobre mim clique aqui.

YOLO ♥

Comments

comments

22 Comments

  • Reply
    Danielle Fonseca
    28 de agosto de 2015 at 10:50

    Você é uma linda que nasceu com o dom de encantar. . E quantas primeiras vezes me recordo de estar ao seu lado, citando uma primeira vez aquela em que você pega a câmera fotográfica (anos90) da sua mãe com um filme de 24 e você acaba com tudo fazendo poses com sua melhor amiga e leva uma “pequena” bronca quando vem a revelação Rsrs Foram inúmeros momentos inesquecíveis que deixaram uma saudade imensa…

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      28 de agosto de 2015 at 16:07

      Ai Meu Deus que linnnnnda <3 Eu lembro muito disso! kkk Lembro da sua primeira vez no escorregador comento areia amiga kkkk nunca esquecerei daquela menina linda do cabelo curtinho e liso <3
      Te amo

  • Reply
    DOUGLAS SANTOS
    28 de agosto de 2015 at 10:50

    Fala Tana, tudo bem? Saudades… rindo aqui com a parte do pão com salsicha e tomate que a mãe da amiguinha preparava, sempre tem que ter uma história de comida, não tem jeito! kkkkkk Esses dias estavamos rindo em casa que minha irmã disse que quando o lanche da amiguinha era mais gostoso ela falava que tinha esquecido a lancheira dela em casa! Só pra ganhar um pedaço do lanche da amiga! Entre as primeiras vezes marcantes, considero a primeira vez que andei de moto, a primeira viagem internacional e a primeira vez na Disney (no meu caso a única também!) Abraço forte, que tenhamos oportunidade de ter várias primeiras vezes em vários países do mundo! Saúde e Sucesso pra nós!

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      28 de agosto de 2015 at 16:10

      Oi Dodo meu amigo! Obrigada pelo comentário, a comida dos outros parece sempre mais gostosa mesmo né?! kkk Sim que venham mais muitas viagens, nem que for com 5 escalas, porque com você tudo é diversão na certa!

  • Reply
    Marli Cristina Antoniassi da Silva
    28 de agosto de 2015 at 11:31

    Estou muito feliz por você estar conseguindo realizar seus lindos sonhos.
    Vc também é meu sonho realizado minha filha tão amada.
    Quero falar da experiência que vc descreve kkkkk os 7 dias
    mais difíceis que passei dentro de um quarto de hospital com você
    e a saudade da sua irmã que fiquei praticamente sem ver durante esse tempo, do médico que mesmo no sábado à noite ia te ver, e da música que
    cantava para você e já tinha perdido as contas de quantas x tinha cantado kkkkkkk.
    Parabéns por mais essa conquista te amooooo.

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      28 de agosto de 2015 at 16:17

      Obrigada Mãe pelo seu comentário! Tenho seus dons, duas dores, sua cara, menos seus olhos verdes 🙁 kkkk
      Te amo demais!

  • Reply
    Mariana Sodré
    28 de agosto de 2015 at 12:45

    Acho que a primeira vez que dormi sozinha em casa kk e a primeira vez que cantei na igreja!! Foram assustadores kkk
    Tá lindoo o blog, flor! Parabéns!!! Deus abençoe!! 😘

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      28 de agosto de 2015 at 16:20

      Brigada Mari!!! <3 a primeira vez que dormi sozinha também lembro muito, com a luz acesa claro! kkkk
      Deus abençoe muito você também, obrigada por passar aqui e deixar seu comentário <3

  • Reply
    San
    28 de agosto de 2015 at 13:04

    Oi Tana ! rs 🙂
    A primeira vez que vi você foi em um site de fotografias, estava tudo tão lindo, fiquei apaixonada por suas fotos. Depois de um tempo, meio que por acaso, eu estava assistindo alguns videos da Ray e você apareceu em um deles, fiquei bem surpresa e procurei saber se você tinha blog, mas acabei percebendo que não :/, Daí passou mais algum tempo e te encontrei no instagram e fiquei muito feliz ao saber que agora você criou um! rsrs Você é muito encantadora e espero que Deus abençoe você grandemente, estou muito ansiosa pelos próximos posts. Um Beijo <3

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      28 de agosto de 2015 at 16:23

      San <3 muuuito obrigada pelo comentário! Que Deus abençoe muito sua vida! E olha me achar é facinho, é Tanainne em qualquer rede social kkkk em breve terão vídeos também e conseguirei conversar mais com vocês!
      Um beijo!

  • Reply
    Gislayne
    28 de agosto de 2015 at 13:22

    Poderia falar do 1o post no seu blog…rsrs.
    #Adorei

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      28 de agosto de 2015 at 16:23

      Ah que Linda obrigada Gi! <3
      Adorei seu comentário também! 😀

  • Reply
    Thais Gilabel
    28 de agosto de 2015 at 14:45

    Oiiiii Tan.. Ameii seu primeiro post.. Legal recordar a primeira vez das coisas.. Pensando aqui a primeira coisa que lembrei foi a primeira vez no volante kkkk um desafios grande.. Mas que depois é tão tranquilo haha. Desejou tudo de melhor com esse blog novo haha e já sei que vou ser sua leitora número 1. Bjos sucesso!!

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      28 de agosto de 2015 at 16:25

      Thata linda obrigada pelo comentário! Eu lembro nitidamente a primeira vez no volante, mas pra mim ainda não é muito tranquilo 🙁 tenho um trauminha (pra não dizer traumão kk) que ainda preciso superar!
      Deus abençoe muito! <3

  • Reply
    Jacque Cardoso
    28 de agosto de 2015 at 15:57

    Como não amar o seu primeiro post ♡
    Te desejo sucesso e nada mais! Belas palavras e sim como esquecer a primeira vez. Meu acidente da van escolar as 8 anos, quase morri e me lembro da mamãe chorando e falando para a enfermeira que eu não era a filha dela de tão irreconhecível que estava.
    Bjosss e muito sucesso.

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      28 de agosto de 2015 at 16:27

      Nossa amiga não sabia disso :O , olha se não fosse Deus nos protegendo não estaríamos mais aqui, nossa vida já é um próprio testemunho!
      Obrigada pelo seu comentário, pela sua amizade e seu carinho comigo sempre! Te amo demais! <3

  • Reply
    Geovana Desanti
    29 de agosto de 2015 at 19:32

    Parabéns por essa conquista… Acompanho muitas blogueiras e morro de vontade de ter essa coragem q VC teve… Que Deus abençoe. Serei sua leitora com certeza… Mega beijoo

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      31 de agosto de 2015 at 15:39

      Oi Ge brigada flor! <3 Amémm que Deus abençoe muito você também! 🙂

  • Reply
    Geisa silva
    30 de agosto de 2015 at 16:07

    Tata… minha irmã mais nova hahahaha… parabéns pelo primeiro de muitos post…te desejo muuuuito sucesso…
    Vc nasceu pra brilhar e encantar a todos a sua volta…

    Me lembro de quando a gente se conheceu….. e a primeira vez que fui dormir na sua casa hahahah…. altos papos até de madrugada kkkk

    Beijos minha linda irmã e amiga… ☺☺

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      31 de agosto de 2015 at 15:39

      Oieeee, brigada Geisinha! Amémm! Que Deus abençoe muito você também! Obrigada pelo comentário <3

  • Reply
    Juliana Assis
    3 de setembro de 2015 at 01:45

    Tanainne..adorei o post, o blog..tem sua cara..seu jeito meigo. Parabéns!!
    Mas falando sobre primeira vez, jamais vou me esquecer o dia que me tornei mãe, o nascimento da minha primeira filha..foi extremamente emocionante..ainda sinto a emoção, o cheiro..o primeiro beijo que dei nela, quando nossos olhos se cruzarão pela primeira vez!! Fui e sou tão grata a Deus, por me proporcionar esse momento por duas vezes. Com certeza, essa é a melhor sensação do mundo!!!
    Beijinhos e Boa sorte!!

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      3 de setembro de 2015 at 02:50

      Oie Ju! Obrigada pelo comentário <3 fico muito feliz que tenha gostado do BLOG 😀
      Eu com certeza imagino que o primeiro filho, o primeiro parto, deve ser muito emocionante e único! Daqui uns anos espero sentir isso também!
      Que Deus abençoe muito sua família! Um Beijão!

    Leave a Reply

    css.php