VIAGENS

Mayfield Lavender | Um campo de lavanda em Londres

Olá amigos, começa aqui a maratona de posts sobre uma das viagens mais incríveis da minha vida ♥ . Preciso dizer que sempre sonhei em tirar fotos em um campo de lavanda, sempre via aquelas fotos de Provença de encher os olhos e me imaginava ali. Quando descobri que iria pra Londres e Paris pensei seriamente em fazer um bate-volta pra Provença mas vi que não seria tão simples e acabei desencanando da ideia. Quando comecei a fazer nosso roteiro de viagem procurei muito por lugares diferentes, não necessariamente turísticos das cidades, porque gosto de conhecer esses cantinhos escondidos que quase ninguém vai. E foi em uma dessas incessantes buscas que descobri esse campo de lavandas em Londres, ali pertinho, não podia ser mais incrível, tinha que entrar no roteiro!

 campo de lavanda_28Foi uma aventura (pra não dizer um perrengue 😆 ) chegar até lá. Chegamos na estação de London Victoria e eu sabia que tínhamos que pegar o trem com destino a West Croydon, porém no painel digital somente aparecia saídas para East Croydon, o que nos confundiu muito. Perguntei a um senhor que trabalhava como apoio na estação e nem ele sabia informar o horário do trem para West Croydon. Para nossa sorte cerca de cinco minutos depois ele apareceu no painel e lá fomos nós. Descemos da estação e fomos andando até o ponto de ônibus, pegamos o 166 que para bem na frente do Mayfield Lavender. Uma observação é que por mais que os metrôs de Londres te levem para praticamente todo lugar as vezes é legal usar o ônibus para conhecer a cidade. Mayfield Lavender fica distante do centro de Londres, e foi por aquela região que vi casas em Londres, o que é muito difícil pois a cidade parece só ter prédios vitorianos.

Chegamos no campo de lavanda e não deu outra, fiquei super feliz e chocada com a beleza daquele lugar. Agosto é o fim da floração de lavanda então corríamos o risco de ter apenas lavandas mais secas, e realmente na entrada o campo estava mais escuro, mas andando um pouco mais pra frente vimos que tinha um campo todo roxinho, isso acontece pois a plantação tem mais de um tipo de lavanda e algumas florescem mais tarde, para nossa alegria 😀 . Paramos ali e tiramos algumas fotinhas lindas para meu álbum de sonhos realizados ♥.

Mayfield Lavender | Um campo de lavanda em Londres
campo de lavanda_32

Mayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em LondresMayfield Lavender | Um campo de lavanda em Londres

O cheiro de lavanda é bem forte, principalmente nos lugares em que a lavanda está mais seca, eu inventei de tentar trazer embora esse buquê que comprei lá para as fotos e mesmo colocando dentro de dois saquinhos a minha mala toda ficou cheirando lavanda, tive que lavar todas as roupas quando cheguei em casa de tão forte o cheiro, fiquei até com dor de cabeça 😛 . Também é possível comprar água e coisinhas para comer por lá, mas o legal mesmo é levar comidinhas para um piquenique, tem mesas disponíveis para isso 🙂 . E ah, tem muitassss abelhas voando por lá, algumas são gigantes, mas elas não fazem nada.

Espero que tenham gostado 😀 se tiverem alguma curiosidade ou precisarem de mais alguma informação deixe seu comentário aqui embaixo.


Site: http://www.mayfieldlavender.com

Endereço: Croydon Lane, Banstead Surrey, SM7 3BE

Aberto de 30 de maio a 19 de setembro

Horário de atendimento: Todos os dias das 9:00 às 18:00

Preço da entrada: £1

Como chegar: A maneira mais fácil é partindo da estação de London Bridge ou London Victoria com destino a West Croydon. Chegando em West Croydon andar até a Woodmansterne Station (Vai ter uma placa com a letra B identificando), pegar o ônibus 166 e parar em Oaks Park. Vai parecer uma estrada estranha mas você vai notar um caminho que te levará até Mayfield Lavender que fica logo ao lado. Fique atento para não pegar o trem para a direção errada como comentei no início do post, também tenha sempre em mãos o aplicativo Citymapper que irei fazer um post só falando dele. Você pode pagar com o Oyster ou comprar seus tickets na estação.


YOLO ♥

Comments

comments

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Nicole
    3 de setembro de 2015 at 01:42

    Amei a informação, muito útil e muito demais saber que tem um lugar assim em Londres!! <3
    E óbvio que amei as fotos!!!
    Parabéns :))

    O blog ta lindo Ta!!

    Um beijo.

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      3 de setembro de 2015 at 02:47

      Ahh que linda!!! Brigada pelo comentário! <3 Londres é amor em cidade.
      Ainda preciso daquelas dicas de foto com você! haha
      Beijão Ni!

  • Reply
    marli cristina Antoniassi
    3 de setembro de 2015 at 01:44

    Oi
    Tanainne ficaram maravilhosas essas fotos.
    Muito lindo é ver vc realizando seus sonhos.
    Deus te abençoe.

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      3 de setembro de 2015 at 02:45

      Ah que bom que gostou 🙂 mostra pro pai ..
      Fique com Deus! Um beijão

  • Reply
    Danny Fonseca
    3 de setembro de 2015 at 10:33

    Ahhhhhh me senti lendo um romance, como você é cheia de luz e como isso me deixa feliz. Fotos indescritíveis simplesmente perfeitas, deu pra sentir o cheiro daqui. .. Te amo minha amiga

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      7 de setembro de 2015 at 16:48

      Brigada amiga sua linda! <3 te amo

  • Reply
    San
    3 de setembro de 2015 at 13:46

    Oi Tana ! Estou por aqui novamente rsrs
    Que lugar incrivel, nem parece real, muito mágico. Acho que me esconderia ai só pra não ter que sair nunca mais! hihi
    Suas fotos ficaram mais que lindas, estão perfeitas, estou muito ansiosa pelos próximos posts … Um Beijo. <3

    • Tanainne
      Reply
      Tanainne
      7 de setembro de 2015 at 16:48

      Oie San!! ai obrigada pelo comentário <3
      Esse lugar é um sonho mesmo!
      Beijao

    Leave a Reply

    css.php